A Wave Park foi um sonho que, literalmente, se concretizou. A inauguração teve uma data significativa:
7/7/77. Da cabeça de um garoto que infernizou o pai até convence-lo a realizar tal sonho, na busca de um terreno que comportasse essa idéia, achar os engenheiros que entendessem a funcionalidade de tal empreendimento, até os ultimos e derradeiros momentos. Um sonho que alguns privilegiados puderam desfrutar. Alguns desses privilegiados sonham até hoje com essa pista iconica. Dela restou pouco, somente lembranças, boas e amargas, mas na grande maioria excelentes lembranças.
Aqui tem um pouco dessas maravilhosas lembranças.
![]() |
![]() |
Sergio Lagana - O administrador
O meu primo Charles foi para a Califórnia e conheceu algumas pistas de skate e queria trazer para o Brasil, aí a ideia foi saindo do papel e com a ajuda do meu tio conseguimos executar esse sonho.
A pista foi construída em um terreno alugado e além de ter que pagar o aluguel tínhamos que devolver para o meu tio o dinheiro que ele emprestou , aí como tudo no Brasil é moda, a moda do skate foi acabando. Com isso o fluxo de dinheiro já não era mais suficiente, tanto que logo em seguida veio a moda dos patins.
O Projeto de um sonho
Esse é o projeto do arquiteto, onde pode-se ver o contorno geral da pista, na sua versão original, mas as inclinações dos chamados taludes, ou seja, os banks, o vertical é completamente diferente desse, e até o desenho final ficou um pouco diferente disso, o desenho final da primeira versão, depois teve a reforma com a construção do bowlzinho
![]() |
![]() |
![]() |